Os impostos gerais de importação dependem da fração tarifária na qual os bens importados estejam classificados, em conformidade com a Tarifa Da Lei de Impostos Gerais de Importação e Exportação, ou a Tabela de Taxação Mexicana proposta nos acordos de livre comércio. Para fins de taxação, todos os importadores mexicanos devem ser candidatar e estarem relacionados no “Padrón de Importadores”, mantido pelo Ministério de Finanças e Crédito Público (Hacienda).

O México desenvolveu "Programas de Promoção Setorial" (PROSEC), que objetivam reduzir ou eliminar as tarifas em diversos setores. A eliminação e redução graduais dos impostos aduaneiros vão se concluir em 2013 e a estrutura tarifária vai ter seis taxas básicas: 0%, 5%, 7%, 10%, 15% and 20%.

No caso de material médico e produtos de saúde, além de estar em conformidade com os padrões aplicáveis, os produtos manufaturados estrangeiros precisam ter um representante/distribuidor autorizado no México e estarem registrados junto ao Ministério da Saúde.

Coloque-nos uma questão





Voltar