As condições a serem cumpridas:
- O Carnet cobre os equipamentos profissionais, amostras e produtos destinados a serem apresentados nas feiras, congressos e todos os eventos semelhantes.
- Os produtos devem ser reexportados ou reimportados no estado inicial (não há amostras para consumo).
- O Carnet ATA é composto por vários conjuntos de folhas, cuja função é diferente: exportação e reimportação - importação e reexportação - trânsito. Antes de compor seu livro, a empresa deve organizar com precisão a sua viagem, verificando se alguns países não depende de formalidades adicionais.
- Os operadores podem obter o Carnet ATA nas Câmaras de Comércio e Indústria Nacional.
- A utilização de um Carnet ATA é limitada aos signatários do acordo, ou seja sessenta países. A maioria dos países árabes e América Latina não estão lá, ou um grande número de países africanos ou asiáticos.
- O tempo de uso computador portátil é limitado a um ano (em alguns países pode ser reduzido a 3 ou 6 meses).
- A empresa tem sistema de garantia internacional com o Bureau Internacional das Câmaras de Comércio. Isso evita que os importadores tenha que prestar garantia financeira à alfandegas sob a forma de caução ou depósito. A subscrição do Carnet ATA não é fornecido gratuitamente, mas, muitas vezes, é melhor tratar, antes de forma a obter economias de tempo gerados.