- “Nosso Super” - Criado no âmbito do Presild e parcialmente gerido por Odebrecht - Tem 19 lojas nas províncias e 10 lojas em Luanda.
- “Poupa lá” - Rede de supermercados. Querem ter 163 lojas franchisadas até finais de 2012 Hoje, tem 7 lojas. A gestão deste supermercado irá também mudar a curto prazo já que o grupo GCT que antes geria a rede vai abandonar o negócio.
- “Maxi Cash and Carry” - Gerido pelo grupo português Teixeira Duarte é também responsável pela gestão do “Maxi Retail”. Mais forte como grossista.
- “Metcash” - Grupo sul-africano que tem 8 lojas em Angola
- “Shoprite” - Grupo sul-africano que tem também oito lojas em Luanda
- “Sodispal” - Sociedade entre a Sonangol e a Catermar com aproximadamente 10 Lojas em Angola;
- “Auchan/Jumbo” - Tem apenas um hipermercado mas continua a ser uma das principais referências no país.
- “Mega Cash and Carry” - Empresa de capital português e angolano que quer ser a referência de grossita em Angola. Quer abrir duas lojas mais em 2011.
O grupo angolano Score tem planos para a construção de 60 novas lojas Mek
Existem rumores do interesse de grandes grupos em entrarem no mercado como por exemplo: Sonae, Wal-Mart e El Corte Inglês.
Mais recentemente apareceram os primeiros Centros Comerciais tendo o formato sido bem aceite pelos angolanos, funcionando o Belas Shopping como a principal referência.
Está prevista a construção de mais dois centros, o Ginga Shopping direccionado para as grandes marcas e o Atrium Nova Vida que pretende ser o maior centro comercial de Angola.
Este é um sector que vai ter um desenvolvimento interessante nos próximos anos e onde novas oportunidades de negócio irão surgir.